domingo, 14 de agosto de 2016

Primeira mariápolis na Guiné-Bissau

Mariápolis significa "cidade de Maria", uma cidade muito especial onde existe uma única "lei": a lei do amor. A primeira mariápolis teve lugar na Itália em 1949. Chiara Lubich, a fundadora do movimento dos Focolares, foi passar um período de descanso numa localidade de montanha. Depois disso, as mariápolis continuaram a ter lugar todos os anos, sempre com o mesmo formato: um tempo de ferias e distensão, mas mantendo sempre o compromisso de amar.
Também a Guiné-Bissau teve a sorte de celebrar a sua primeira mariápolis nos dias 9 a 12 de agosto deste ano no centro de espiritualidade de N'Dame. Era a primeira vez que o movimento dos Focolares organizava um tal encontro na Guiné. Quem participou julgou o encontro como "histórico", "fantástico". Na verdade, foi um encontro muito rico, mas também cheio de muita alegria. O evento foi também coberto pela TVGB e pela radio catolica "Sol mansi". Os participantes foram mais de 50, contando com as delegaçoes que vieram de Senegal e da Costa de Marfim.
O lema era: "Misericórdia, um caminho pela unidade". Foi a experiência vivida durante estes dias de luz, de paz, de alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário