segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Franciscanos deixam a missao

Queremos dar noticia do regresso para a sua terra de origem de dois franciscanos que, por motivos de saúde, deixaram (ou estão para deixar) a Guiné. Trata-se de fr. Giovanni Cazzola, franciscano da provincia de S. António (Itália do Norte) e de ir. Paula Elizabeth Flores. 

O fr. Giovanni Cazzola, OFM, passou trinta e um anos na Guiné, exercendo funções variadas: reitor do seminário menor franciscano e pároco de Brá, pároco de Quinhamel, coadjutor em Blom. Ele é famoso sobretudo pelas suas músicas e cânticos, alguns dos quais muito populares (como Igreja família di Deus). Não sabemos se irá voltar.

Por seu lado, a ir. Paula Elizabeth Flores, das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceção (mexicanas), regressa para a sua terra na próxima 5a-feira (24 de novembro). Ela tinha feito um primeiro período na Guiné (2007-2011), e agora estava cá pela segunda vez (desde 2015), trabalhando como enfermeira em Contum Madina (perto de Bissau) e em Nhoma. E' obrigada a regressar por causa de uma operação ao joelho.  O povo de Nhoma gostava muito dela por ser uma irmã simpática e brincalhona. Esperamos que possa regressar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário