segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Padres recém-ordenados reúnem-se em N’Dame



Como de costume, os recém-ordenados reuniram-se em N’Dame nos dias 23-24 de Novembro para o encontro de fim de ano. Trata-se de encontros de formação de dois dias para os jovens sacerdotes (até cinco anos de ordenação).


Participaram oito jovens padres, entre os quais os nossos fr. Maximo Capina e fr. Boaventura da Silva, junto com os Bispos D. Lampra e D. Zilli e os membros da comissão: os Padres Abraão Sambú, Domingos Cá e Celso Corbioli.

O primeiro tema foi o baptismo dos adultos, tratado pelo P. Michel de Bajob; em seguida o casamento misto e de disparidade de culto, pelo Fr. Armando Cossá de Cumura, e no dia seguinte os desafios dos modernos meios de comunicação pelo senhor Miguel de Barros. O encontro concluiu-se com uma partilha entre todos os presentes.
Foram dois dias muito especiais quer pelos jovens padres que participaram, quer pelos oradores e os temas tratados com competência e vivacidade; um agradecimento particular vai aos dois bispos, D. Pedro e D. Lampra pelas reflexões espirituais e pela ajuda nas várias intervenções.
O próximo encontro é previsto pelos dias 29 e 30 de Março de 2017 em Nhabijão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário