segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Diocese realiza peregrinação interdiocesana a Cacheu

A nossa diocese organizou mais uma vez a peregrinação anual a Cacheu. O lema para este ano era: "Com Maria contemplamos a misericórdia de Deus". Segundo um jornalista da RDN, mais de três mil pessoas fizeram a deslocação ao santuário de Nossa Senhora da Natividade em Cacheu.
Os três bispos da Guiné marcaram presença juntamente com um bispo brasileiro, presidente da Conferencia episcopal dos bispos da região de Paraná. Este ultimo esta' na Guiné para a inauguração da nossa missão de Quebo, no leste do pais.





Obrigado, ir. Nelida

A ir. Nelida Tenorio Libreros viajou para Mexico na madrugada de 12 de dezembro. Ela mesma não sabe se ira' voltar. A ela o nosso sincero obrigado pelos cinco anos (tres em Bambadinca e dois em Nhoma) que passou nesta terra de Guiné, ajudando muita gente a descobrir e a seguir a sua vocação.
.

Primeira noviça entra no instituto das irmãs franciscanas da Imaculada Conceição



As irmãs franciscanas da Imaculada Conceição (ou irmãs mexicanas) estão na Guiné-Bissau há mais de trinta anos, tendo alojado primeiro dentro do hospital nacional “Simão Mendes” (na pediatria) e agora tendo as suas próprias casas em Contum Madina (ano 2000) e em Bambadinca (a presença em Nhoma foi por enquanto suspendida). 
Ir. Ermelinda com as duas postulantes Laurena e Cesaltina
Na semana passada, dia 8 de dezembro (solenidade da Imaculada Conceição), tiveram a alegria de acolher a primeira noviça guineense no seu instituto. Trata-se de Ermelinda Mei, uma jovem de Bissau. Depois da cerimónia de entrada (de carater privado), houve uma solene celebração eucarística, presidida pelo bispo D. José Câmnate, que quis assim realçar a importância do evento.