segunda-feira, 13 de março de 2017

OFS e JUFRA realizam retiro de Quaresma 2017



A bela cidade de Canchungo foi o lugar escolhido pelos franciscanos seculares e o jovens da JUFRA para a realização do seu retiro de Quaresma 2017, que aconteceu no dia 11 de março. Estavam presentes cerca de cinquenta irmãos e irmãs vindos de todos os cantos da Guiné. Mais uma vez o animador do dito retiro foi o fr. Renato Chiumento, assistente nacional da OFS, que abordou o tema: “O outro é um dom”. Partindo da Mensagem do papa Francisco (“A palavra é um dom. O outro é um dom”), ele quis sublinhar a relevância do outro na vida cristã. Para o cristão franciscano o outro, longe de ser um adversário ou uma pessoa que limita a minha liberdade e que me “faz sombra”, ele é um irmão (ou uma irmã) que está ao meu lado e me interpela, me obriga a sair de mim mesmo para atender às suas necessidades. Assim fazendo, eu descubro toda a riqueza que o outro é para mim, simplesmente porque ele é diferente e me enriquece na minha humanidade. E me permite de amar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário