segunda-feira, 6 de março de 2017

Visita de D. Pedro e D. Ildo a Rufisque

DOM PEDRO ZILLI E DOM ILDO FORTES VISITAM A FRATERNIDADE FRANCISCANA EM RUFISQUE, SENEGAL 

(Este artigo foi retomado do blogue da diocese de Bafatà: diocesebafatagb.blogspot.com)

Acompanhados pela Irmã Marie Thèresé Mendy das Franciscanas Missionárias de Maria, no domingo, dia 26 de fevereiro, Dom Pedro Zilli e Dom Ildo Fortes, Bispo de Mindelo – Cabo Verde, estiveram visitando a Fraternité Franciscaine “La Portioncule” em Rufisque, próximo a Dakar, Senegal.

Fr. Vincenzo, Fr. Cesário, Dom Ildo, Dom Pedro, Fr. António, Ir. Henryca e Fr. Ivan
Na visita, os bispos encontraram Fr. Vincenzo Brocanelli e Ivan Dalpiaz– italianos; Fr. António Tchami e Frei Cesário Francisco M. Gomes – guineenses; Irmã Henryca – Franciscana Missionária de Maria que, segundo Frei Vincenzo, “deu uma excelente ajuda, sobretudo, no início da comunidade, no dia 02 de outubro de 2015, e que continua dar um grande contributo pelo bom êxito da recente fundação”. Não estavam presentes o Frei José Infanda – guineense e Frei Céletin Ngoy – República Democrática do Congo.

No dia da inauguração, outubro 2015



A presença franciscana é a resposta ao Arcebispo de Dakar, Dom Benjamin Ndiaye, que quer visibilizar mais profundamente a presença da Igreja no meio daquela população marcadamente muçulmana, acolhendo pessoas aberta à graça do Evangelho.
Uma vez aberta a Comunidade, os Freis deram-se logo ao trabalho, reestruturando e aumentando os espaços para oferecer dias de reflexão, oração, seminários, congressos, dias de repouso ou trabalho pessoal na solidão ou com a Fraternidade, acompanhamento espiritual.




Fr. José Infanda, Fr. Vincenzo e Fr. António

Dom Pedro e Dom Ildo ficaram profundamente agradecidos, dizendo-se muito animados por “ver que o Senhor vai suscitando novas possibilidades de encontro com seu Filho Jesus Cristo”. Os Freis disseram que a visita dos bispos ficará marcada “como um dia muito importante para a Fraternidade que se sentiu fortificada no caminho que o Senhor lhes está indicando”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário