Informações de última hora dão conta que neste momento verifica-se, em Bissau, trocas de tiros e policias e tropas invadiram o palácio do governo, onde decorria o conselho de ministros.
Informações dão conta que trocas de tiros com armas pesadas foram sentidas no meio de conselho de ministros, e não se sabe ao certo o que motivou a alteração na segurança. Mas, ao certo é o conselho que estava a ser presidido pelo presidente da República tinha em cima da mesa a promulgação da lei da do Orçamento Geral de Estado.
Nos últimos dias tem circulado a informação sobre a morte do Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas e este deveria ser o tema da conferência de imprensa em previsto marcado para amanhã.
O certo é que alguns blogues já estão a publicar foto de homens aparentemente seguranças mortos e deitados no chão dentro e fora do palácio do governo e alguns seguranças já foram feitos reféns.
No palácio do governo alguns jornalistas foram feitos reféns e incluindo da Rádio Sol Mansi. Informações dão conta que as pessoas lá dentro foram tiradas telemóvel e trocas de tiro já foram abrandadas.
Nas ruas existem tumultos e pessoas em pânico. Fala-se em golpe de Estado, mas ainda são escassas as informações.
Informações dão conta que não se sabe ao certo a origem e as pessoas que invadiram o palácio do governo onde decorria o conselho de ministros, mas o certo é que tanto o presidente das República, o primeiro-ministro e os ministros e continuam a ser refém destas pessoas supostamente por identificar.
As pessoas que supostamente invadiram o conselho de Ministros, segundo informações, estão vestidas de civil embora com armas pesadas.
As ruas e vias que dão acesso de palácio do governo a base aérea foram fechadas e a circulação é muito reduzida. Neste momento, nem viaturas estão a circular.
Enquanto se espera pelo desfecho final desta situação, mais um período negro para o país e não se sabe no que isso vai dar.
Certamente, os ministros e o presidente da República ainda continuam dentro do palácio do governo e as forças de segurança e defesa cercaram o palácio do governo.
O centro da cidade está deserto e as escolas liberaram todos os alunos e crianças.
“Ainda não se sabe a origem destas pessoas que invadiram o palácio do governo. Foi uma surpresa para todos nós”, disse uma outra fonte.
Nas primeiras horas houve trocas de tiros forte e sentidos há quilómetros do palácio do governo. Não se sabe se algum membro do governo ou o presidente da República foi atingido.
(Fonte: Rádio Sol Mansi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário