sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alerta nuclear no Japão


No Japão a população está a viver horas de angústia muito forte depois que – no mês passado – um violento terramoto atingiu a costa oriental do país matando ao menos 350 pessoas (às quais é preciso acrescentar as  500 dispersas) e destruindo edifícios e bens. Agora há o risco de uma catástrofe nuclear: um reactor da central de Fukushima está a deitar água radioactiva. Numa luta contra o tempo, os cientistas estão a tentar bloquear esta fuga de material altamente perigoso.
No entanto, os nossos confrades missionários (uma dezena) enviaram uma mensagem dizendo que as nossas missões, situadas na ilha de Okkaido (norte do Japão) e em Tokyo não foram atingidas. Estão todos bem e continuam trabalhando normalmente.
Um fruto muito positivo desta tragédia é que entre a população está a surgir um grande espírito de solidariedade e entreajuda. Com muita generosidade, as pessoas se oferecem para ajudar, disponibilizando tempo, meios e dinheiro. Eis o testemunho duma jovem mãe, cujo nome é Hiromi Hata, que mora nos arredores de Tokyo: 抭拚拫持拓拘拲挈捫据捰捲捶捥捧捻掅掉掌掎捽掁掃抭拚拫持拓拘拲挈捫据捰捲捶捥捧捻掅掉掌掎捽掁掃抭拚拫持拓拘拲挈捫据捰捲捶捥捧捻掅掉掌掎捽掁掃抭拚拫持拓拘拲挈捫据捰捲捶捥捧捻掅掉掌掎捽掁掃抭拚拫持拓拘拲挈捫据捰捲捶捥捧捻掅掉掌掎捽掁掃.
Claro, não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário