terça-feira, 26 de julho de 2011

A comunidade de Plack-1 constrói a sua capela

Depois que a comunidade foi constrangida a deixar a sua capela, porque construída num terreno privado cujo proprietário estava a precisar dele, agora os fiéis estão fortemente empenhados em construir um novo edifício, mais sólido e bonito. A construção já está adiantada, como se pode ver das fotografias (tiradas no dia 13 de Julho). Tudo está a ser feito com muita fé em Deus e na providência e de maneira totalmente voluntária. Cada qual está a ajudar segundo as suas possibilidades e competências: os jovens e os homens como pedreiros ou como mão-de-obra não especializada, as “badjudas” e as mulheres transportando materiais e preparando a comida. As crianças … brincando e saltando. É uma ocasião preciosa para o crescimento espiritual da comunidade, que cada vez mais toma consciência do seu estatuto de Igreja-Família de Deus. 


Antonio, o chefe da obra, com os seus ajudantes

domingo, 10 de julho de 2011

Passeio dos catequistas da paróquia

No sábado passado os nossos catequistas viveram um momento de alegria bem merecida. Foi pela ocasião do passeio anual que o grupo fez na região de Biombo, precisamente a Quinhamel, localidade muito conhecida pela sua praia. Participaram mais de quarenta catequistas da comunidade de Brá com o seu pároco. No início do passeio, os catequistas agradeceram a Deus com uma s. Missa de acção de graças pelos muitos favores recebidos ao longo do ano.

.  

domingo, 3 de julho de 2011

O grupo “Família de Deus” faz primeiro espectáculo

Depois de muita espera e publicidade, finalmente o grupo “Família de Deus” fez a sua primeira aparição pública, hoje à tarde, no salão do centro paroquial de Brá. O espectáculo mereceu o custo do bilhete. O jovem grupo, formado por oito vocalistas e dois instrumentistas, apresentou algumas cantigas do seu primeiro CD “Bo fia na Deus”. Um publico muito atento e entusiasta acompanhou o espectáculo com salvas de palmas e gritos de aprovação. A enriquecer o show intervieram também o grupo artístico IRIS (com danças tradicionais e números acrobáticos) e um jovem artista da nova geração: Abi. 

Da esq.: Mário, Benicio, Sanca, Windjaba, Filomena, Sunhi, Maimuna e Ivete

O grupo IRIS