segunda-feira, 14 de março de 2011

Como nasce uma capela


Na minha paróquia há cinco comunidades, cada uma com a sua história e as suas particularidades. Entre elas, Plack-1, uma comunidade muito viva e dinâmica, situada numa zona muito pobre da capital. Até agora celebrávamos a s. Missa numa barraca de “quirintim” (= bambu), construída num terreno que era do Estado.

A capela de "quirintim"

No ano passado a Câmara municipal nos pediu para “desmobilizar”, só que nós não tínhamos ainda um novo terreno. Recentemente acabámos a compra do terreno (quatro talhões), que nos custou enormes sacrifícios e cinco anos de negociações!
Este terreno está ainda por nivelar e tem uma ligeira inclinação. No entanto, a comunidade decidiu começar imediatamente a obra de construção com os poucos meios à disposição. Eis aqui os nossos jovens voluntários a desbravar, cavar, tomar medidas, trazer pedras, cozinhar, etc. É um trabalho absolutamente voluntario, ninguém é pago, a única coisa que é dada é a comida. Não sabemos ainda se iremos acabar a obra antes do início das chuvas (no mês de Junho). Mas a fé e a boa vontade dos nossos cristãos são tão grandes que com certeza iremos conseguir!
Os jovens voluntarios da comunidade cristã
As fundaçoes da futura capela

Nenhum comentário:

Postar um comentário