quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma fraternidade muito especial

É a minha fraternidade. Somos doze, entre africanos e europeus. A nossa fraternidade é a mais numerosa da Custódia, pois somos  doze frades.
Isto porque ela engloba três entidades muito diferentes: o seminário menor, a paróquia e a fraternidade.
Acerca da fraternidade, é preciso especificar logo que a nossa é uma fraternidade de formação, com sete jovens frades a estudar no Seminário maior diocesano (1 no curso propedêutico, 1 na filosofia, 3 na teologia e 2 no ano diaconal) e cinco frades sacerdotes (dos quais 2 se ocupam do seminário franciscano e 3 da paróquia).
Somos uma comunidade muito viva, alegre e descontraída. A nossa diversidade é a nossa riqueza. Os frades sacerdotes são: fr. Joao Dias Vicente (guardião e mestre de formação), fr. Renato (pároco e professor de francês e Catecismo da Igreja católica no seminário maior), fr. José (ainda estudante no ENA = Escola nacional de administração), fr. Domingos Ihala Imbunde (reitor do seminário franciscano e professor de Historia da Igreja no seminário maior) e fr. Domingos Tchigna (vice-reitor).
Os outros sete frades são estudantes: Antonio, Arlindo, Benicio, Boaventura, Lucas, Maximo e Victorino. 

De esq. para direita: Boaventura, Domingos Tchigna, Benicio, Maximo, Renato, Victorino, Domingos Ihala, Antonio, Lucas, José, Arlindo e Joao Dias Vicente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário