quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Sra. Segunda volta para casa

Segunda na Wangna é uma mulher muito ativa e dinâmica da nossa comunidade cristã de Plack-1. Há dois anos ela perdeu o seu marido, Sam Mendes – uma pessoa brilhante e inteligente –, que ela adorava. Foi um golpe terrível para ela, que ficou sozinha com os quatro filhos.
Como se isso não bastasse, uma outra desgraça caiu sobre ela: a casa queimou (em circunstâncias ainda por esclarecer; parece que uma filha, querendo acender uma vela dentro dum quarto deu fogo à cortina). A Segunda e os filhos foram obrigados a buscar outro alojamento provisório junto de alguns familiares. No entanto, com a ajuda de pessoas da comunidade e do irmão do falecido, Nicolau, a casa foi reparada e declarada habitável. Mas alguns tios começaram a dizer que não, ela não podia voltar para a sua casa porque “habitada pelos diabos”. A prova era que uma casa coberta de zinco não pode queimar!
Tentei convencê-la em todas as maneiras, mas foi inútil. Finalmente, no domingo passado, depois de vários encontros com os responsáveis da comunidade e com os tios (talvez as pessoas mais difíceis a convencer), ela pôde entrar de novo na sua casa. Foi um momento de grande emoção e alegria. Na minha qualidade de pároco, dei uma bênção solene a todos os cantos da casa, afastando os últimos eventuais demónios…

Nenhum comentário:

Postar um comentário