quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A vida consagrada em festa




Aconteceu no sábado passado, em Bafatá. Reuniram-se para o Dia da Vida Consagrada um bom número de consagrados e consagradas de toda a Guiné-Bissau, num total de 85 pessoas. Foi mais uma vez a ocasião para renovar o nosso compromisso de fidelidade a Deus e a esta terra que nos acolhe (e que tanto nos ama).
O programa incluía uma palestra que tinha como titulo "Viver a fé como comunidade religiosa", oferecida pelo fr. Michael Daniels, OFM, a celebração eucarística com o Bispo auxiliar de Bissau, D. José Lampra Cá, e um almoço comunitário partilhado. Durante a S. Missa foi entregue a todas as comunidades religiosas o texto dos Estatutos, ainda no estado de esboço, da futura “Conferencia da Vida Consagrada da Guiné-Bissau
O ambiente era festivo e muito fraterno. Alguns irmãos e irmãs participavam pela primeira vez. Tivemos a alegria de reencontrar a ir. Marilene de Castro, das Franciscanas Missionarias do Coração Imaculado de Maria, que regressou à Guiné depois de 12 anos no Brasil; outras irmãs, pelo contrário, estão a deixar definitivamente a Guiné: a ir. Alice Malheiros, das irmãs Escolápias, e a ir. Suzana de Melo, das Clarissas Franciscanas Missionárias).


Religiosas recém-chegadas à Guiné-Bissau

Ir. Alice Malheiros (no centro) a voltar dentro em breve para Brasil

Carismas antigos e novos em comunhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário