quinta-feira, 16 de junho de 2016

A missão de Bedanda atacada por bandidos



Dom Settimio e o primeiro grupo de irmãs franciscanas de Cristo Rei
Nunca tinha acontecido antes. Na noite de 2ª-feira, 6 de junho de 2016, a missão católica de Bedanda, no setor de Tombali, foi atacada por três bandidos armados. Os bandidos eram jovens de idade entre 20 e 24 anos e eram armados com espingarda, terçado e faca. Os delinquentes falavam corretamente o crioulo, vestiam roupa fina e eram bem organizados (todos três estavam com luvas). Levaram o dinheiro da missão, do centro de saúde e da comunidade cristã (grupo jovens, coletas dominicais, etc.) juntamente com objetos pessoais das irmãs (dois computadores, três telemóveis, dois aparelhos fotográficos).

 Fundada em 1986, a missão “S. Paulo Apostolo” foi confiada desde o início às irmãs franciscanas de Cristo Rei que, com o tempo, abriram um centro sanitário e um jardim. Atualmente duas irmãs estão a viver nesta missão: ir. Rina, a superiora, e ir. Lídia. As duas irmãs foram surpreendidas durante a noite (eram 11h00) por um barulho estranho vindo da cozinha. Em pouco tempo elas foram imobilizadas e ameaçadas de morte se não tivessem entregado todo o dinheiro.
Por enquanto não se conhece a identidade dos bandidos, que não parecem ser da zona.
No entanto, a missão de Bedanda foi fechada e as duas irmãs estão a caminho de Itália para um período de descanso e recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário