segunda-feira, 27 de julho de 2015

Obrigado, fr. Paulo



No domingo passado, dia 26 de Julho, a comunidade paroquial da Catedral, juntamente com muitos fiéis vindos das outras paróquias e com os frades franciscanos, celebrou uma s. Missa de agradecimento ao Senhor pelo longo serviço prestado pelo fr. Paulo Duarte à Igreja da Guiné. 


O fr. Paulo Maurício Duarte Rodrigues não precisa de apresentações. Franciscano português, ele foi durante trinta e um anos um fiel servidor da diocese e da nossa custódia franciscana, que ele serviu como secretário, conselheiro, ecónomo, diretor de escola, redator da revista Sol mansi, etc. Ele é conhecido sobretudo pelo seu largo sorriso, a voz forte e poderosa (não precisava de micros para falar), a sua proverbial e inconfundível gargalhada.
Nos últimos anos pediu de ser ordenado diácono (permanente), para melhor servir a paróquia da Sé-Catedral, o que lhe foi concedido. Neste novo ministério, ele pôde assistir melhor a Igreja e a comunidade paroquial distribuindo a graça de Deus através da celebração da palavra e dos sacramentos. Mas ele desempenhou também muitas tarefas na diocese, como coordenador de algumas comissões (vocações, catequese, etc.) e como responsável da livraria Paz e bem. Um serviço muito particular que o fr. Paulo desempenhou com muita fidelidade e precisão foi a impressão do Anuário diocesano e de inumeráveis outros subsídios a ele solicitados pelos diferentes organismos da diocese.
Obrigado, fr. Paulo, pela tua simpatia, o teu sorriso inconfundível, o espirito de serviço, a disponibilidade. Vai ser difícil encontrar uma outra pessoa com todas as tuas qualidades. Nunca iremos esquecer-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário