quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Peregrinação a pé a Madonna della Corona

Fiz uma peregrinação a um santuário mariano, juntamente com um grupo de pessoas da minha aldeia (Monte di Malo) e arredores. Éramos vinte ao todo. Foi de 18 a 20 de agosto deste ano. Maravilhoso! Fantástico! Inesquecível!
Quero ser claro: a gente andou a pé durante três dias, cobrindo uma distancia de cerca de 90 quilómetros. Mas não é tanto sobre isso que eu quero falar. Quanto sobre a experiência de andarmos juntos como grupo, como - espero que me entendam - igreja. Sim, eu fiz a experiência de caminhar com pessoas ordinárias, comuns, mas também com uma espiritualidade profunda, que me enriqueceram, mais, que me ajudaram a entender que Jesus está vivo, está no meio de nós. Naqueles três dias eu tive a impressão de que um outro estava no meio de nós: era uma presença discreta, invisível, mas real, palpável: Jesus! Eu tive a impressão de que Jesus andava connosco.

Obrigado a todos vós que me permitiram de viver esta experiência fantástica e até à próxima peregrinação. Daqui a dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário