domingo, 24 de junho de 2012

Festa de S. João Batista em Brá

Este ano a festa do nosso santo padroeiro foi celebrada com muita alegria, apesar da chuva que, sobretudo na parte da tarde, estava a cair com força. Mas os paroquianos desafiaram a chuva, não querendo perder uma festa tão bonita. O programa era muito rico e foi cumprido na integra.

Procissão religiosa com a imagem de s. João Batista

Peça teatral sobre a vida do santo (grupo dos Valentes)

Adolescentes e jovens interpretam a vida de S. João Batista

Começámos no dia sábado onde, como de costume, houve a procissão com a imagem do santo pela avenida principal que liga o aeroporto ao centro cidade. Aqui devemos dizer um grande obrigado à ir. Stefania que pintou a imagem de S. João Batista: é .... fantástica!
No dia seguinte, houve, a celebração eucarística no pátio da igreja paroquial, com a participação de fiéis de todas as nossas comunidades: S. Clara (Plack-1), S. Paulo, S. Agostinho (Hafia), S. Carlos Lwanga (Plack-2), a comunidade anglófona e naturalmente Brá. Foi o momento mais emocionante do dia. 



As raparigas na corrida de sacos

Logo depois do almoço comunitário, começaram os jogos recreativos (corridas de sacos, ovo na colher, corrida de velocidade, de resistência, encher garrafa). O pároco também, não obstante a sua idade, quis participar na corrida de resistência ficando sétimo (sobre sete concorrentes!). A tarde concluiu-se com um  espetáculo musical animado por diferentes artistas religiosos (Abi de Almeida, Mustafa) e da "Nova geração" (entre outros Rick Power). A sublinhar que o Mustafa, que é um cristão convertido, é membro da Igreja Evangélica. O grupo IRIS foi mais uma vez fantástico, alegrando a assistência com as suas danças e números acrobáticos.
A Noemia ganhou o 1° lugar no "limão na colher"

Entrada do grupo IRIS

O Mustafa da Igreja Evangélica

Dança dos Bijagós

Nenhum comentário:

Postar um comentário