domingo, 17 de junho de 2012

Festa em casa do PIME


Recebo e com muito agrado publico para os nossos leitores este relato que acabo de receber dos nossos confrades fr. Laurentino Okica Gomes e fr. Antonio Tomé de Sousa e do nosso amigo p. Marcos Baliu, todos a estudar em Roma.
“Hoje (16 de Junho) na casa geral dos PIME, celebrou-se os 50 anos da ordenação sacerdotal dos padres: Giovanni Musi e Ermano Battisti. Foram ordenados no dia 1 de Julho de 1962. Sendo os dois ex-missionários da Guiné e continuaram a ter uma ligação afectiva com este país, fizeram questão de nos convidarem como representantes de toda família cristã da Guiné. Na celebração, estiveram também algumas ex- missionárias da Guiné. A celebração foi muito bem animada e participada. A igreja do convento estava cheia dos amigos e familiares dos dois celebrantes.”


Lembro que o p. Ermanno Battisti foi missionário na Guiné-Bissau durante 28 anos (1969-1997), tendo ligado o seu nome a obras muito importantes quais o “Centro Artístico Juvenil” e a “Clinica de Bôr”.
Por outro lado, o p. Giovanni Musi chegou à Guiné-Bissau em 1971 trabalhando em várias paróquias (Bubaque, Farim e outras) e como formador (reitor, assistente espiritual) no seminário diocesano. Foi também chanceler da Diocese até 2008. É atualmente o Procurador-Geral do seu instituto. 
P. Giovanni Musi e p. Ermanno Battisti (no centro do foto) rodeados pelo p. Alberto Zamberletti (a esq.) e a ir. Alessandra Bonfanti (ao lado do p. Battisti), antigos missionários na Guiné.



Nenhum comentário:

Postar um comentário